Notícias

Estudo do Sebrae aponta região do Araguaia como a nova aposta do turismo brasileiro

Publicado em 26 de junho de 2021

Para a consultora do Sebrae, Tatiana Fernandez, que conduziu o estudo, a região tem muito potencial turístico, com foco nos segmentos de pesca esportiva, eventos ligados ao agronegócio

 

A cidade de Canarana sediou na tarde de quinta-feira (24), na Câmara Municipal, o encontro da Instância de Governança Regional Portal do Araguaia, que contou com a participação de sete municípios, quando foram apresentados os resultados obtidos com o estudo de potencialidades turísticas realizado pelo Sebrae, o qual considera a região como a nova aposta do turismo brasileiro. 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana, Marilei Bier, é preciso que os municípios atuem em conjunto para promover o turismo regional. “Estamos na instância dessa interlocução desde que ela foi criada há quatro anos, o que culminou com essa apresentação dos resultado dos potenciais turísticos identificados pela consultoria, para desenvolver um turismo regional, cada um com seu produto, com sua potencialidade, mas atuando em conjunto”, disse.

A secretária de Turismo de Barra do Garças, Jessika Hirata, salientou que o evento foi o pontapé inicial para organizar o turismo regional. “Todos sabemos que temos potencial, cada município atingindo um segmento diferente e juntos vamos ter mais força de desenvolver essa instância de governança que é o Portal do Araguaia”, acrescentou.

Para a consultora do Sebrae, Tatiana Fernandez, que conduziu o estudo, a região tem muito potencial turístico, com foco nos segmentos de pesca esportiva, eventos ligados ao agronegócio como o Dinetec, além do etnoturismo “São sete municípios que substancialmente estão fundamentados num acervo tecnológico importante pro agronegócio, além de turismo de pesca esportiva com inúmeros rios. Unidos numa nomenclatura única, que é o Portal do Araguaia, sem dúvida a nova promessa do turismo brasileiro”, aposta.

Por Olho no Araguaia

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.