Notícias

Energisa oferece vagas em curso de graça para eletricista de distribuição

Publicado em 03 de fevereiro de 2022

Aulas serão em Barra do Garças com parceria com Centro de Ensino Técnico Vale do Araguaia.

Reprodução

image

Estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista de Distribuição. O curso oferecido pela Energisa por meio de uma parceria com o Centro de Ensino Técnico Vale do Araguaia (CETVA). São 20 vagas para a instituição localizada em Barra do Garças. As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro e devem ser realizadas na CETVA, presencialmente. “A previsão é que o curso se inicie em março e se encerre em junho deste ano. Os interessados no curso devem ser maiores de 18 anos, ter o Ensino Médio completo, possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B e ter disponibilidade de mudança de cidade”, comenta Carla de Carli, analista de RH do COE de Educação e Treinamento da Energisa em Mato Grosso.

Só no ano passado mais de cem vagas foram abertas para cursos de graça em diferentes cidades, em parceria com o SENAI. Uma das propostas oferecidas pela concessionária é o acompanhamento de alguns treinamentos dados ao longo das aulas pelos próprios profissionais da Energisa.

Durante os encontros, são realizadas trocas de dúvidas e explicações sobre a cultura organizacional da empresa. As turmas estão finalizando as atividades neste primeiro bimestre. “Abrir espaço no mercado de trabalho para os mato-grossenses é uma realização para a Energisa. Com esses cursos, a gente consegue contribuir com o desenvolvimento profissional dos alunos e incentivar o avanço do estado também. Por isso, essas parcerias são muito importantes para nós”, explica Alina Braz, consultora de RH da Energisa em Mato Grosso.

Jorge Martins, de 38 anos, atualmente trabalha como segurança, fazendo vigilância em condomínios. Em busca de novas oportunidades, resolveu fazer o curso de Eletricista de Distribuição para mudar de área e melhorar a qualidade de vida. “Eu sempre vi e observei o pessoal trabalhando nessa área. Sempre achei importante o serviço e quis atuar nesse setor, então resolvi fazer o curso. As aulas me ajudaram a ter o conhecimento sobre uma coisa nova e boa e está acrescentando no meu currículo”, comenta Jorge. Ele também destaca que fez o curso em 2021 e que está se preparando para poder fazer outro, se aperfeiçoar na área.

A previsão é que novas turmas também sejam abertas em outras regiões de Mato Grosso por meio de um novo projeto que será tocado pela empresa no estado, o Geração Energia, que será focado na formação de jovens. “Ver histórias como a do Jorge emociona a gente porque é um novo sonho, um novo caminho que é aberto na vida de uma pessoa. É gratificante saber a importância desses cursos na vida das pessoas”, diz Alina.

Aqueles que ainda não fizerem a inscrição e estão interessados devem procurar informações na CETVA, na Rua Pires De Campos, 349, Setor Sul I Barra do Garças/MT – CEP 78600-000. Telefone: (66) 3401-7169.

Da Assessoria

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.