Notícias

Em setembro, Barra do Garças será novamente palco do Rally dos Sertões, o maior do mundo

Publicado em 29 de abril de 2022

Em edição especial comemorando os 30 anos da prova, evento promete movimentar as cidades anfitriãs com mais 2 mil visitante

No dia 01 setembro, Barra do Garças sediará a maior e mais desafiadora competição automobilística do Brasil e do mundo, o Rally dos Sertões. Em 15 dias de prova, os participantes percorrerão 5 regiões do país, 8 estados e 14 cidades, com uma caravana de cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com a organização do evento, o Rally dos Sertões visa oferecer aos participantes uma aventura desafiadora e, ao mesmo tempo, contribuir positivamente com as cidades anfitriãs, trabalhando em 3 dimensões: esportiva, social e turística.

Na dimensão esportiva da competição, a prova atrai os holofotes mundiais para um evento de extrema performance física e mental. Na dimensão social, a caravana de saúde leva voluntários e três carretas equipadas com consultórios médicos para realização de consultas de especialidades como oftalmopediatria, odontopediatria, dermatologia e ginecologia, além da realização de exames e até cirurgias de baixa complexidade.

Mostrando responsabilidade ambiental, o rally promete ainda realizar a compensação de carbono, plantando árvores e revertendo o crédito de emissão de poluição em reflorestamento (em 2021, uma área que corresponde a 2 estádios do Maracanã foram reflorestados pelo projeto).

Na dimensão turística, a caravana do Sertões conta com cerca de 2 mil pessoas que movimentam a hotelaria, restaurantes, postos de combustível e mercados, injetando cerca de R$ 1 milhão na economia local dentro de 24 horas. “Mais do que levantar poeira, o Sertões quer movimentar a economia das cidades e deixar um legado por onde passa”, disse a Diretora de Operações do Sertões, Leonora Guedes.

O Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, o evento ficará marcado na história do município, visto que esta edição se apresenta como maior e mais intensa do que todas as anteriores. “Teremos o envolvimento de toda a cidade, pois é a oportunidade que teremos de mostrar Barra do Garças para o Brasil e para o mundo”, completou.

Um dos representantes da equipe Sertões, Fernando Garcia, aproveitou a visita à Barra do Garças para reiterar a parceria com a administração do município. “O Rally mostra essa diversidade e a cada cidade é uma surpresa pro competidor e uma festa pra comunidade local”, disse.

Jessé Santos/SECOM-BG

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.