Dois policiais são condenados por quebrar e pisar propositalmente em celular de adolescente que ouvia música em MT

Policiais foram condenados a dois meses de detenção em regime aberto — Foto: Secom-MT

Policiais foram condenados a dois meses de detenção em regime aberto — Foto: Secom-MT

Dois policiais militares foram condenados à prisão por quebrarem o celular de um adolescente durante uma abordagem em Sinop, a 504 km de Cuiabá. O crime aconteceu no dia 1º de agosto de 2018, por volta de 18h, na Avenida Dom Henrique Froehllch, próximo ao Cemitério Municipal.

Na decisão do dia 3 deste mês, consta que o jovem foi xingado e ameaçado pelos policiais, porque ele estava ouvindo música pelo celular, sem fone de ouvido.

O adolescente contou que ouvia um funk no momento da abordagem. Segundo ele, os policiais tomaram o aparelho e perguntou como desligava. Irritado, um dos agentes jogou o celular no chão e pisou nele.

A vítima reuniu testemunhas e fotos para provar o que tinha acontecido.

Os policiais negaram. No entanto, diante das provas apresentadas pelo jovem, o juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá Especializada em Justiça Militar, Marcos Faleiros da Silva, decidiu pela condenação dos policiais militares.

“A materialidade do delito em questão restou devidamente demonstrado a partir dos termos de declarações em fase pré-processual”, diz o magistrado.

Os dois policiais foram condenados por injúria e destruição, inutilização, deterioração ou fazer desaparecer coisa alheia.

Eles terão que cumprir dois meses de detenção em regime aberto.

Por g1 MT
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações