DERF prende homem que vendia armas ilegalmente e apreende cerca de 800 munições em Confresa
A grande apreensão aconteceu durante a deflagração da operação Molon Labe
De acordo com informações repassa, durante investigações conduzidas pela equipe da DERF sobre crimes patrimoniais, em especial, roubos e furtos de cabeças de gado, os agentes tomaram conhecimento sobre a comercialização ilegal de armas de fogo na região envolvendo os investigados e outros moradores de Confresa.
Com base nas indicações, os investigadores passaram a apurar a mercancia ilegal, e após algumas averiguações, foi possível levantar elementos que comprovavam que, de fato, o crime ocorria.
O Delegado Bruno Gomes representou perante à justiça pela busca e apreensão, a qual foi deferida e deflagrada na manhã de sexta-feira.
Ao dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, os policiais lograram êxito em prender em flagrante um homem que comercializava armas e munições de forma ilegal no município, além de apreender, aproximadamente, 800 munições intactas.
O nome Molon Labe faz referência ao latim “venha e toma”. É uma expressão lacônica de desafio que teria sido dita pelo rei Leônidas I em resposta à exigência do exército do Império Aquemênida para que os espartanos entregassem suas armas na Batalha de Termópilas.