Notícias

Deputados reprovam projeto que criaria “feriadão” de 10 dias em MT

Publicado em 23 de março de 2021

Deputados reprovam projeto que criaria “feriadão” de 10 dias em MT

Medida que estabelece feriado de 10 dias enfrenta resistência e pode não ser aprovada por parlamentares

JLSiqueira/ALMT

Se aprovado, feriado prolongado em Mato Grosso ocorre de 26 de março a 4 de abril
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A Assembleia Legislativa reprovou, na tarde desta terça-feira (23) o projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) que anteciparia diversos feriados de Mato Grosso. Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) foi favorável.

Mendes queria implementar uma espécie de “feriadão” de 10 dias. O objetivo da medida seria aumentar o isolamento social e conter a proliferação da Covid-19.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), os parlamentares entenderam que apenas decretar o “feriadão” não seria o bastante. Para eles, seriam necessárias medidas mais rigídas.

Outra crítica era quanto a possibilidade de o feriadão trazer maior aglomeração. Nesse sentido, o Governo chegou a dizer que aumentaria a fiscalização.

“Nós colocamos todas as dificuldades e um dos argumentos da votação e que vários deputados disseram é que os feriados, por si só, não trariam benefício ao momento de pandemia”, disse Max após anunciar a rejeição do projeto.

A rejeição já era esperada pelo Governo do Estado, já que a maioria dos parlamentares criticaram a proposta durante encontro com Mendes no Palácio Paiaguás, na noite da última segunda-feira (22).


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.