Curso de direito da UFMT Araguaia é o 3º melhor do Estado, aponta OAB

A ordem avalia a qualificação do corpo docente, regime de trabalho e plano de carreira e de capacitação, pesquisa e extensão, entre outros critérios.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista dos melhores cursos de direito do país. O campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, obteve melhor nota e é o primeiro do estado.

Essa é a sétima edição do estudo. A Unemat ainda ficou nos primeiros colocados do ranking com mais dois campi, o de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá e o de Cáceres, a 220 km da capital.

Já Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ficou em terceiro lugar com o campus de Barra do Garças (MT) e o campus de Cuiabá aparece em quinto lugar.

Confira o ranking dos melhores cursos de direito no estado:

1 – Unemat em Alta Floresta
2 – Unemat em Barra do Bugres
3 – UFMT em Barra do Garças
4 – Unemat em Cáceres
5 – UFMT em Cuiabá

No estudo, a OAB prevê alguns requisitos mínimos para a criação do curso de direito nas universidades.

A ordem cita uma qualificação do corpo docente, regime de trabalho e plano de carreira e de capacitação, qualidade da organização didático-pedagógica com ensino, pesquisa e extensão, estágio e número máximo de alunos por turma, Infraestrutura e acervo bibliográfico disponível aos alunos.

Em 2001, OAB criou um indicador associado à qualidade da educação oferecida pelos cursos no país.

O indicador considera o percentual de aprovação dos bacharéis em relação ao total de participantes presentes nos exames da Ordem.

 

G1 MT
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações