Notícias

Criança de três anos encontra jiboia em meio a brinquedos dentro de casa

Publicado em 20 de julho de 2021

Foto: CBMMT

Criança de três anos encontra jiboia em meio a brinquedos dentro de casa
Uma cobra jiboia foi resgatada na manhã desta segunda-feira (19) na casa de uma família no bairro Residencial dos Ypês, em Alta Floresta (810 km de Cuiabá). Na ocasião, o animal foi encontrado por uma criança de 3 anos de idade no meio de seus brinquedos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os agentes da corporação foram chamados por volta de 11h35 para realizar a captura de uma cobra jiboia que estava na casa da família. Em posse da informação, os bombeiros deslocaram até o endereço.


No local, a cobra foi encontrada na área da casa, junto com alguns brinquedos embaixo de umas placas de EVA que estavam montadas no chão. Quem havia visto o animal foi uma criança de 3 anos de idade, filha do casal. Na ocasião, ela chamou o pai ao ver a serpente em seus brinquedos.

Os bombeiros, então, constataram que o animal tratava-se de uma cobra jiboia (boa constrictor), não peçonhenta, com aproximadamente 1,15 metros de comprimento. Após a captura, a serpente foi solta em uma reserva florestal distante da área urbana.

Michael Esquer, Olhar Direto

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.