Notícias

Covid-19 faz mais quatro vítimas em Barra do Garças; total de mortes chega a 292

Publicado em 28 de junho de 2021

No documento, consta que cinco pessoas de outras cidades também faleceram devido a complicações com a doença.

Reprodução

image

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, atualizou o boletim epidemiológico nesta segunda-feira (28) com novos registros de óbitos no município. No documento consta que quatro barra-garcenses foram vítimas da Covid-19 e cinco pessoas de outras cidades também faleceram devido a complicações com a doença. Com os novos dados, Barra do Garças contabiliza 292 mortes.

Conforme atualização, os números de mortes das cidades vizinhas somam 156 óbitos. (Confira o boletim no final da matéria).

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre as vítimas estão uma mulher e três homens, sendo que desses, apenas um homem de 85 não possuía comorbidade. Das outras cidades, foram cinco homens, entre 35 e 82 anos.

Casos confirmados

Com os novos números, o município chega a 8.106 casos confirmados, desses 7.379 casos são considerados clinicamente curados, a taxa de recuperação é de 91,03%.

No entanto, a quantidade de casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas com o vírus) caiu para 435, destes, 403 são monitorados em casa e outros 32 precisam de internação.

Situação dos leitos

Conforme informativo, sobe para seis o número de barra-garcenses que estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e outros seis internados nas UTI particulares. Cerca de 25 pessoas estão em enfermarias.

Em relação aos pacientes de outras cidades, dois estão hospitalizados em UTI municipal e quatro nas UTI particulares. Há ainda sete pacientes em enfermarias.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta segunda (28), o município recebeu 32.107 doses de vacinas para a população não indígena, das quais 28.814 já foram administradas.

Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 3.371. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena – Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.

Reprodução

vacinometro

Reprodução

vacinometro

Por Semana 7

 


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.