Notícias

COMIGO – Cooperados visitam vitrine de sorgo em Jataí

Publicado em 22 de junho de 2022

Os cooperados de Jataí conheceram as novas variedades e tecnologias em híbridos de Sorgo para a próxima safra, na Vitrine de Sorgo da COMIGO, realizada na última quarta-feira, dia 15 de junho.

Foram apresentadas 10 variedades com potencial produtivo para a região, cultivadas em uma área da fazenda do cooperado Cláudio Lázaro de Oliveira Prado. “A gente mostra o potencial da região para produção de sorgo e, realmente, o que acontece é que o custo do sorgo está deixando uma margem maior de lucro para o produtor”, afirma Gilmar Moura, gerente da COMIGO de Jataí.

“O intuito foi mostrar para os cooperados e produtores que têm várias opções de sorgo, umas mais precoces, outras mais produtivas, onde aqui foi salientado bem o controle do pulgão, que hoje é a principal praga do sorgo. Mas fazendo todos os controles nós temos bons resultados para chegar a uma boa produtividade no final”, explica o engenheiro agrônomo da COMIGO, Mucirlei Pires da Silva.

O cooperado Ardir Ernesto visitou a área e gostou do que viu: “o que a gente viu no sorgo aqui foi a sanidade muito boa, eu já tô pensando em plantar uns 30% da minha área de sorgo na próxima safrinha, essa vitrine me animou”, disse. “Isso é um estímulo para encontrarmos com os técnicos da COMIGO para estarmos nos atualizando das informações do sorgo que, apesar de ser bastante utilizado na região, não é muito debatido sobre ele”, declarou o cooperado José Roberto Filho.

Confira no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oUbbibqeioE


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.