Notícias

Cinco jovens são presos em ‘resenha’; policiais são agredidos

Publicado em 19 de julho de 2021

Durante a confusão, uma viatura da PM foi danificada e diversas garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas.

Reprodução

image

Cinco pessoas foram detidas na madrugada deste sábado (17), no setor dos Esportes, em Porto Alegre do Norte, após confusão generalizada em uma residência.

Segundo informações, a guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas pelo município quando avistou uma casa com o portão aberto. Dentro da residência havia dezenas de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, além de um carro com som ligado e em alta intensidade.

Ainda no local, os jovens que estavam no lado de fora da casa, ao perceberem a presença policial, entraram na residência acompanhados pelos agentes. No interior da moradia, outras pessoas foram encontradas, incluindo menores de idade.

Diante dos fatos, foi dado ordem para que as pessoas que estavam no local se retirassem da residência, para que a aglomeração fosse encerrada, porém, os jovens não acataram a ordem. Sendo assim, o proprietário da casa seria conduzido pela guarnição, no entanto, as outras pessoas da festa começaram a atacar os militares.

Devido a resistência dos indivíduos em encerrar o evento, foi necessário pedir apoio das guarnições de Confresa e Canabrava do Norte, que de imediato se dirigiram até a cidade de Porto Alegre do Norte.

Após solicitação do reforço policial, a PM pediu pela segunda vez que o proprietário do imóvel saísse da casa, contudo, ele não obedeceu e se trancou. Em seguida, um dos policiais efetuou um disparo com munição menos letal em direção a porta. Com a ação, o dono da residência se entregou e foi conduzido.

Durante a confusão, uma viatura da PM foi danificada e diversas garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas.

Além desses, outras quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Os suspeitos foram autuados por dano qualificado, resistência, desobediência, perturbação, infringir determinação do poder público e conduzir veículo automotor sob influência de álcool.

Semana 7 com informações do Olhar Alerta


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.