Notícias

Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no sábado em MT

Publicado em 28 de abril de 2021

Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no sábado em MT

Mais de 31 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos, deverão ser vacinadas até o dia 31 de maio.

Animal sendo vacinado contra a febre aftosa — Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
Animal sendo vacinado contra a febre aftosa — Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

A etapa de maio da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso inicia neste sábado (1º). Mais de 31 milhões de cabeças de gado, entre bovinos e bubalinos, deverão ser vacinadas até o dia 31 de maio.

Os pecuaristas devem fazer a comunicação da vacinação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) até o dia 10 de junho.

Esta é a principal etapa da campanha nacional de vacinação, pois todos os animais, de todas as idades, serão imunizados. Mato Grosso está há 25 anos sem registro da doença.

Após a vacinação, os pecuaristas podem comunicar ao Indea MT via e-mail para as unidades locais do instituto, preenchendo o formulário disponível no site encaminhando juntamente a cópia da Nota Fiscal da aquisição da vacina.

De acordo com o Coordenador de Defesa Sanitária Animal, Felipe Peixoto, desde de 2005 as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99% de bovinos e bubalinos vacinados no estado.


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.