Bombeiros suspendem as buscas por vítimas desaparecidas em naufrágio no rio Araguaia.

Os membros de unidades dos órgãos de segurança que participavam da força-tarefa, deixaram o município nesta quarta-feira (05)

Bombeiros suspendem as buscas por vítimas desaparecidas em Barreira de Campo

Foto: Reprodução

Oficialmente as buscas por de três pessoas que continuam desaparecidas após terem sido vítimas de um naufrágio, ocorrido no final da manhã do dia 27 de dezembro no Rio Araguaia, na região do Distrito de Barreira de Campo, município de Santana do Araguaia, foram suspensas após nove dias de intenso trabalho.

Os membros de unidades do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Pará e de outros órgãos de segurança que participavam da força-tarefa, deixaram o município na manhã desta quarta-feira (05). Segundo o radialista Samuel Cavalcante, somente os barqueiros e integrantes da Associação de Barqueiros de Barreira de Campo, que atuam como voluntários, ficarão de prontidão a espera de qualquer informação que possa levar a localização algum corpo.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia, também continuará na base em Barreira de Campo. Durante os nove dias de buscas pelos seis desaparecidos da tragédia que ocorreu no dia 27 de dezembro, somente três corpos foram encontrados pela força-tarefa composta por Bombeiros de Redenção, Marinha do Brasil, Polícia Militar, SEMA, mergulhadores de Belém e duas aeronaves do Grupamento Aéro de Segurança Pública-Graesp.

Três pessoas seguem desaparecidas entre elas uma criança de sete anos de idade. Seis vítimas do naufrágio foram resgatas com vidas por barqueiros voluntários, que prestaram os primeiros socorros as vítimas tão logo foram informadas do naufrágio da pequena embarcação.

A voadeira tinha capacidade para transportar sete pessoas e estava com seis pessoas a mais da capacidade. Um inquérito instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, apurou que o dono da embarcação e sobrevivente do naufrágio não tinha habilitação para pilotar o barco.

Olhar Alerta
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações