Notícias

Barra do Garças se torna promissora para investimentos em agropecuária

Publicado em 02 de junho de 2020

Da Redação

Reprodução

Município que sempre foi referência no turismo com as conhecidas praias, cachoeiras e o Parque Estadual da Serra azul que atraem turistas e movimentam a economia, sendo esse um ramo já consolidado da economia, hoje demonstra grande potencial no cenário rural.

Barra do Garças atualmente desponta na pecuária sendo a maior da microrregião em rebanho bovino, superando o número de 430 mil cabeças de gado em 2019, segundo dados do INDEA- MT (Instituto de defesa Agropecuária).

Além disso a cidade segue a tendência das gigantes do agronegócio em Mato Grosso, como Sorriso, Campo Verde, Sapezal e Campo Novo do Parecis que lideraram o ranking estadual em produção agrícola no ultimo senso do IBGE em 2018 e atualmente tem uma área de 29 mil hectares destinada a plantio de grãos também segundo o INDEA- MT.

Esse cenário é atrativo para o investimento de empresas do setor agropecuário, um exemplo disso é a empresa mineira Prodap, a mais recente a investir em Barra do Garças. O grupo que é um dos maiores em tecnologias de nutrição, planejamento e gestão em pecuária investiu cerca de 13 milhões de reais para a implantação de uma fábrica de rações na cidade.

Esse investimento resulta na ampliação do mercado de trabalho, a empresa já iniciou suas atividades com 15 novos empregos diretos e 60 indiretos, a projeção é que com o aumento da produção nos próximos meses o número suba para 200 novos empregos direto e indiretos.


Baixe o APP da Rádio 93

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.