Notícias

Barra do Garças registra queda no número de casos ativos de Covid-19 pelo terceiro dia

Publicado em 16 de fevereiro de 2022

No entanto, taxa de ocupação hospitalar continua alta

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças divulgou no início da tarde desta quarta-feira (16/02), mais um novo boletim epidemiológico da Covid-19. Foram registradas 34 novas contaminações em 24 horas. É um dos menores números registrados desde o começo da onda da variante ômicron, uma vez que a média diária de novos casos na cidade estava acima de 120. Com isso, desde o começo da pandemia, o município mato-grossense registrou 13.280 casos da doença. Ao todo, existem 1.050 casos ativos, o que representa uma queda em relação ao boletim anterior, que vem sendo apresentado nos últimos três dias.

Não foi registrado nenhum novo óbito, e o total de vítimas da doença permanece em 396.

Houve o registro da recuperação de 81 moradores, fazendo com que o total de recuperados chegasse a 11.834.

O número de moradores internados na UTI permanece seis. Outros quatro moradores de Barra do Garças encontram-se internados em enfermarias, sendo todos eles em enfermaria pública.

Há três pacientes de outros municípios internados com Covid-19 na UTI. Outros três estão internados em enfermarias, sendo dois em enfermaria particular, e um em enfermaria pública. Também não houve o registro de novos óbitos de moradores de outras localidades.

A pandemia ainda não acabou. Autoridades de saúde reforçam que cuidados como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel são necessários.

Araguaia Notícia


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.