Notícias

Armas e munições são aprendidas durante operação que apura ameaça e organização criminosa em área rural

Publicado em 02 de julho de 2021

A Polícia Civil em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) cumpriu na manhã de quinta-feira (01.07) quatro mandados de busca e apreensão dentro da Operação Portal da Amazônia, que apura os crimes de ameaça, coação no curso de processo e associação criminosa  Durante a operação, foram apreendidas várias armas de fogo e munições e uma pessoa presa em flagrante.

Informações coletadas no inquérito instaurado pela DERF apuraram que após uma área na zona rural de Confresa-MT, denominada Portal do Amazônia, ser adquirida por uma empresa de São Paulo, os posseiros que residiam no local foram retirados em cumprimento à decisão judicial.

Após essa retirada, diversos conflitos tiveram início, inclusive com ameaças e intimidações contra as pessoas que representam a empresa que adquiriu a área, bem como dos integrantes das equipes de segurança.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que pessoas estariam sendo contratadas para atentar contra a vida de representantes da empresa que adquiriu a área rural Portal da Amazônia. Diante disso e com base em outras informações formalizadas à Polícia Civil, o delegado Bruno Gomes representou pelos mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, que foram cumpridos nesta quinta-feira.

Durante as buscas, realizadas com apoio da Delegacia de Confresa, as equipes policiais localizaram nove armas de fogo, seis delas registradas e documentadas com um dos investigados; e outras três armas longas apreendidas com outro investigado, que estavam ilegais. O suspeito foi detido por posse ilegal de arma de fogo e munições.

As três armas de fogo e munições foram encaminhadas à Derf de Confresa e o suspeito autuado em flagrante.

Por Araguaia Notícia

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.