Notícias

Arma usada para ameaçar mulher é apreendida pela Polícia Civil dentro de fossa em Barra do Garças

Publicado em 21 de julho de 2021

O revólver calibre 22 foi localizado em uma propriedade na zona rural do município.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (MT), apreendeu na segunda-feira (19), uma arma de fogo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O revólver de calibre 22 foi localizado pelos policiais civis dentro de uma fossa numa propriedade rural. O dono da arma de 59 anos, foi autuado em flagrante, dias antes por agredir fisicamente e ameaçar de morte sua esposa.

A prisão do suspeito ocorreu na última quinta-feira (15), após a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar.

A vítima relatou que foi agredida pelo marido e ameaçada de morte diversas vezes, sendo uma das agressões cometidas com emprego de arma de fogo. Ela contou que nunca havia registrado boletim de ocorrência por temer pela reação do agressor.

Diante das informações, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, visando a localização da referida arma de fogo usada para ameaçar a mulher.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a propriedade onde o casal trabalha como caseiros, e localizaram o revólver escondido dentro de uma antiga fossa.

A arma foi apreendida e subsidiará o inquérito instaurado para apurar os crimes praticados no âmbito da Lei Maria da Penha. O investigado também responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria | Polícia Civil-MT


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.