Arena Pantanal será palco da final da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG

A disputa pelo título terá uma partida única, quem vencer, será o campeão. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.

Divulgação

image

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu na noite de terça-feira (8) que a final da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG será realizada na Arena Pantanal em Cuiabá. A partida acontece no dia 20 de fevereiro às 16h, horário de Brasília.

A disputa estava prevista para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, entretanto com alta nos números de novos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partida não poderia contar com a presença do público, o que fez a CBF buscar uma nova sede.

Durante as buscas por uma nova sede, alguns estádios se candidataram para receber o jogo, como Castelão, em Fortaleza, mas a Arena Pantanal acabou vencendo.

Os dois clubes já haviam entraram em polêmica, durante a busca pela nova sede para a final do campeonato. O clube mineiro, tentava levar a decisão para Belo Horizonte, enquanto o Flamengo se dispôs a jogar em qualquer lugar do país, menos na capital mineira, além disso dos dirigentes dos clubes trocaram farpas durante a busca pela sede da partida.

O Atlético entra na disputa do título como campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Por ter sido vice-campeão nacional, o clube carioca entra na disputa.

O regulamento da Supercopa diz que, quando uma equipe fatura a Copa do Brasil e o Brasileirão na mesma temporada, a decisão deverá ser disputada contra o vice-campeão do Brasileiro, que foi o Flamengo.

Esta é a primeira vez que o Atlético disputará a decisão, enquanto o Flamengo é o atual bicampeão, faturando as duas primeiras edições da nova competição da CBF, em 2020 e 2021.

A disputa pelo título terá uma partida única, quem vencer, será o campeão. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.

MÁRCIA TOMAZ, HIPERNOTÍCIAS
(Com Globlo Esporte)
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações