Após 2 anos, coral de idosos Feliz Idade retoma as atividades com reuniões presenciais

No reencontro, a presidente do Conselho de Idosos dialogou sobre políticas públicas voltadas à terceira idade

Foto por: Jessé Santos/ SECOM BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da secretaria de Assistência Social, anunciou nesta segunda-feira (11) o retorno das atividades presenciais do projeto Feliz Idade. O projeto, que consiste na formação de um grupo de canto em coro, é destinado ao público de pessoas com 60 anos ou mais e teve seus encontros suspensos por dois anos devido à pandemia de Covid-19.

No retorno das atividades, os membros do coral foram divididos inicialmente em dois grupos, que futuramente devem ser integrados: o primeiro deles, com os participantes mais experientes, que já faziam parte do coral; o segundo deles, com os novos integrantes, que se inscreveram para participar do coral só agora, no retorno das atividades pós-pandemia.

O professor de música que conduz os ensaios do projeto, Valdeir Serafim da Silva – mais conhecido como professor Serafim – explica que o retorno do projeto representa uma injeção de ânimo nos participantes, que consideram o coral como um espaço de interação entre amigos. “A expectativa [do retorno] era grande, porque aqui é uma família, onde a gente chora junto, reza junto e canta junto”, disse o músico. O projeto Feliz Idade é parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Casa da Família.

Prevendo a presença massiva do público do projeto, a atual coordenadora do Conselho de Idosos, Sônia Eli, aproveitou a reunião de retorno para proporcionar aos presentes um espaço de diálogo sobre as políticas de bem-estar da terceira idade. “Nós aderimos ao SISBAPI (sistema brasileiro de atenção à pessoa idosa) e estamos trabalhando para conseguir o selo para nossa cidade, para que Barra do Garças seja reconhecida nacionalmente como um lugar bom de se viver enquanto pessoa idosa”, explica a presidente.

Os interessados em participar do coral Feliz Idade, devem procurar o CRAS – Casa da Família e realizar sua inscrição, portando cópia de RG, cópia do CPF e comprovante de residência. O CRAS fica situado no endereço Rua Cuiabá, Nº 174, bairro Santo Antônio.

Jessé Santos / SECOM – BG
Compartilhe este artigo:

Últimas atualizações