Notícias

Adolescentes tentam entrar com arma de brinquedo na escola e são apreendidos em MT

Publicado em 03 de maio de 2022
Alunos da  Escola Estadual 13 de Maio, em Sorriso (MT), foram apreendidos com simulacro na mochila — Foto: Reprodução/Câmara dos Vereadores de Sorriso

Alunos da Escola Estadual 13 de Maio, em Sorriso (MT), foram apreendidos com simulacro na mochila — Foto: Reprodução/Câmara dos Vereadores de Sorriso

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (3), ao tentarem entrar em uma escola em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, com uma arma de brinquedo.

Segundo a Polícia Militar, os alunos estavam nos arredores da Escola Estadual 13 de Maio com comportamento suspeito, demonstrando nervosismo ao ver o carro da polícia.

Então, os policiais teriam parado os menores e encontraram o simulacro da arma na mochila dos estudantes.

Segundo a PM, os menores disseram que pegaram o ônibus escolar, mas desistiram de assistir a aula e ficariam apenas no bairro. Porém, teriam mudado de ideia e decidiram ir ao colégio.

Os adolescentes estavam uniformizados e a arma falsa foi achada na mochila de um deles.

Os policiais disseram que a coordenação confirmou que eles são estudantes e estavam ‘matando aula’. Mas, só não conseguiram entrar por estarem fora do horário.

O Conselho Tutelar e os pais dos adolescentes foram chamados para acompanhar a ocorrência. Os adolescentes foram conduzidos à delegacia.

Por g1 MT

Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.