Notícias

Abalantes do Sertão vence classificatória do Festrilha 2022, lidera ranking estadual e vai representar Barra do Garças na final

Publicado em 11 de julho de 2022

Por Jessé Santos | SECOM-BG

No último sábado (9), Barra do Garças sediou a etapa regional do Festrilha 2022, o Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas. Na competição, o grupo Abalantes do Sertão alcançou o primeiro lugar no ranking de classificação e irá representar Barra do Garças na grande final entre os dias 21 e 24 de julho.

O evento foi realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ) com apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Garças e reuniu centenas de pessoas na feira coberta da cidade.

Além do Abalantes do Sertão, também se apresentaram os grupos Flor do Araguaia e Junina Texas, que alcançaram a 7ª e a 15ª colocação, respectivamente, no ranking do festival – garantindo também a participação na final da competição.

A presidente da Federação Mato-grossense destacou que já é a segunda vez que o festival passa por Barra do Garças, mas é a primeira vez com organização local, comandada pela secretaria municipal de Cultura. “Temos que parabenizar a equipe, pois isso é sinal que a administração está investindo na juventude em termos culturais e esportivos; e nós sabemos que investir na juventude é investir no futuro”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Alex Mattos, celebrou a conquista da junina barra-garcense e ressaltou o compromisso da administração com o desenvolvimento cultural das quadrilhas juninas. “O prefeito está de parabéns por reconhecer a importância de todas as vertentes culturais e o grupo Abalantes do Sertão pode contar com a nossa torcida na final e com o nosso apoio no ano que vem, para voar ainda mais alto”, completou.


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.