Notícias

4 suspeitos de estelionato praticado em Água Boa foram presos em Barra do Garças

Publicado em 07 de março de 2021

4 suspeitos de estelionato praticado em Água Boa foram presos em Barra do Garças

Por Inácio Roberto

Quatro suspeitos de praticarem estelionato em Água Boa foram detidos em Barra do Garças. Os meliantes visitaram algumas residências em Água Boa oferecendo serviço de dedetização residencial.
Porém, depois que eles entraram em uma residência em Água Boa e fizeram o serviço de dedetização, o preço combinado não foi cumprido. Os suspeitos passaram a exigir R$ 2.000,00 da vítima.
Logo após a prática do delito eles se deslocaram para Barra do Garças. Porém, a Polícia Civil contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal para deter os suspeitos.
Dois deles já tinham sido presos em 2.018 aplicando golpe semelhante. Os quatro suspeitos detidos responderão por Extorsão e Associação Criminosa em Concurso..
O delegado de polícia, Dr. Gutemberg Almeida já tinha alertado aos moradores de Água Boa na sexta-feira, para evitar esse tipo de serviço. Ele sugeriu que as pessoas contratem empresas locais que tem responsabilidade em casos assim.
Com a publicação da notícia também podem surgir outras vítimas que precisam registrar na polícia se foram vítimas de estelionato.
No caso dos valores pagos, a vítima repassou o dinheiro pelo aplicativo PIX. Houve casos em que os meliantes pediram cheques ou ofertaram o serviço em prestações no cartão de crédito.

 


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.