Notícias

Idosa dá entrada na Upa com sinais de maus tratos

Publicado em 09 de julho de 2022

Da Redação

Uma idosa de 84 anos deu entrada na UPA Cristo Rei, em Várzea Grande, na noite da última quinta-feira (7) com sinais de maus-tratos. A vítima, identificada como L. P. B. J., chegou acompanhada da filha.

Segundo uma assistente social da unidade de saúde que acompanhou o atendimento da idosa, o “descaso é muito grande”. Ela disse ainda que a mulher é acamada e não consegue se locomover sozinha.

L. P. B. J. chegou à UPA na noite de quinta e foi liberada na manhã de sexta-feira (8) para retornar para casa. Segundo a assistente, uma filha a acompanhava no momento da chegada, porém outro filho, um homem, esteve com a mãe durante a noite.

O conselho do idoso foi acionado pela unidade de saúde e informado das condições da mulher. O filho ficou irritado quando foi informado que teria que aguardar a chegada do órgão para atender a senhora.

O homem ainda teria exigido uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para levar a mãe da UPA até a residência, porém foi informado que o veículo não é destinado a essa finalidade.

A transferência da senhora foi realizada pelo Conselho do Idoso. A assistente social acompanhou. Ela disse ao que a casa onde a senhora mora encontrava-se em estado de calamidade total no momento em que chegaram.

 

Fonte; Gazeta Digital


Baixe o APP da Rádio 102.1

Agora você pode nos ouvir em qualquer lugar com acesso à internet. Disponibilizamos para você, além do áudio, informações de contato e acesso às nossas páginas na internet.